HIDROSILO

Aplicação em solo

HIDROSILO misturado no solo armazena água de irrigação e chuva, melhora a aeração e a compactação, permitindo que as plantas desenvolvam melhor o sistema radicular e crescendo mais rápido.

Como o ponto de murcha das plantas demora mais para ser atingido, a frequência das regas é geralmente reduzida em 30-50%. Para isso o HIDROSILO deverá ser uniformemente misturado com o solo em quantidade determinada para a quantidade de água que se deseja deixar armazenada. A quantidade usada dever ser adequada para cada tipo de solo ou substrato quanto às necessidades de água da planta, características e condições climáticas. A regra geral é, quanto mais permeável o solo ou substrato, maior a quantidade requerida de HIDROSILO.

Para solo e materiais permeáveis como palha, resíduos de podas, pó de madeira ou fibra de coco, a dose recomendada de 1 a 1,5 kg / m 3 o que permite uma armazenagem de 250 a 350 L de água.

Para solos argilosos e substratos menos permeáveis (turfa) a quantidade recomendada no 0,75 a 1 kg/ m 3.

Considerando que o HIDROSILO com água de torneira de condutividade de 100 a 200 µS/cm tem um grau de intumescimento de 250 vezes, se para um vaso de 100 Litros se quer umidade de 20% ou 20L de água aproximadamente, será necessário usar 80g do produto misturado uniformemente com a terra. Cálculo: 20 L de água ou 20000g/250 = 80g

Top